LIVRE - Escola de Hipismo da FGB de Volta Redonda volta a. Facebook

Facebook.


A Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, está de volta às competições estaduais e nacionais. Reaberto em maio de 2021, após as atividades terem sido suspensas pela gestão passada, o projeto teve representantes que disputaram o Campeonato Estadual de Escolas (CEE). A competição foi realizada entre os dias 4 e 5 de junho na Escola de Equitação do Exército, na cidade do Rio de Janeiro, palco das competições de hipismo nas Olimpíadas Rio 2022. O torneio é válido pelo Ranking da FEERJ - Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro.


A equipe de Volta Redonda contou com seis concorrentes, divididos em três categorias da competição - alturas dos obstáculos de 40cm, 60cm e 80cm – e obteve boas classificações.


No primeiro dia, o aluno Kelvin Ricci Avelar ficou em 6º na categoria Preliminar à altura de 60cm, montando a égua Carina FP; e a aluna Julia Folly se classificou na 8ª colocação pela categoria Intermediária com obstáculos à altura de 80cm.


Já no segundo dia, a aluna Lara Kozlowski, estreando em competições, classificou-se em 7º lugar com a pônei Maya; o aluno Kelvin Ricci, que disputou a competição com o cavalo Xcaret, conquistou o 3º lugar na categoria de 60cm; e a aluna Thiciane Brune, montando no cavalo Spirit, ficou em 10º lugar.


O diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, comemorou o desempenho dos alunos, destacando que foi preciso vencer muitas dificuldades nesta retomada de projeto.


"A escolinha estava quase acabada e demoramos um tempo para termos material necessário. Tinha a falta de cavalo também, aí precisamos trazer novos e eles necessitam ainda de uma bagagem. Enfim, de uma maneira geral, dadas as circunstâncias que tivemos que enfrentar neste recomeço de atividades, foi um resultado razoável, mas que dá para melhorar. Agora é treinar bastante para as próximas, nos dedicando ao máximo para voltarmos a nos destacarmos nas competições", disse.


O prefeito Antônio Francisco Neto falou sobre a importância do projeto e comemorou este importante passo neste recomeço.


“Fico muito feliz em ver a retomada de mais um projeto esportivo que foi referência em todo o Brasil na minha última gestão, não apenas por formar bons cavaleiros e colecionar títulos, mas também por contribuir na formação de boas pessoas. É apenas um recomeço, enfrentamos muitas dificuldades, mas tenho certeza que voltaremos a nos destacar nas competições nacionais e estaduais, como sempre fizemos”, afirmou.


O próximo desafio para os alunos da HMHVR está marcado para o dia 7 de agosto deste ano, com mais uma etapa do Ranking FEERJ de Escolas.


Criada em 2003 pelo prefeito Antônio Francisco Neto, a Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama é reconhecida e homenageada pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil, além de também ser reconhecida pelos resultados conquistados nas competições nacionais. Mais de 1.500 crianças já passaram pela escola, que é tetracampeã brasileira na categoria do Concurso de Escolas de Equitação (CEE), e eneacampeã estadual no ranking por escolas.


Os treinos acontecem na pista de hipismo da Ilha São João às terças, quartas, quintas e sextas-feiras; na parte da manhã (das 8h às 11h) e à tarde (das 14h às 17h).


O Projeto "Adote Sorrisos" existe desde 2011, com objetivo de levar sorrisos as crianças de Barra do…


LIVRE.


Exposição ‘ # JuntosPelaCultura ’ é aberta no Espaço das Artes Zélia Arbex.


Mostra, que reúne acervo da Cultura, do Gacemss e Fundação CSN, faz parte das comemorações pelo aniversário de Volta Redonda.


O projeto # JuntosPelaCultura abriu a exposição homônima no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, na manhã deste sábado, 16. Nascida da aproximação entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o Centro Cultural Fundação CSN e o GACEMSS (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em julho do ano passado, durante as comemorações do aniversário de Volta Redonda, a parceria segue e é responsável por parte da programação cultural pelos 68 anos de Volta Redonda.


A mostra no Zélia Arbex reúne cerca de 30 obras do acervo das três instituições e no mesmo espaço também estão painéis com fotografias do coletivo Jongo di Volta, que se apresentou durante a abertura da mostra.


“As pinturas, desenhos e impressões, que ficam isoladas durante todo o ano, serão reunidas num só espaço, que fica aberto à visitação até o dia 31 de julho”, falou o secretário de Cultura, Anderson de Souza. A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; e nos finais de semana é possível ver o acervo pelas paredes de vidro da galeria.


“O # JuntosPelaCultura foi fundamental para a democratização da cultura em Volta Redonda. Em um ano de união, foram muitas realizações que tornaram a arte acessível em suas diversas formas”, completou Anderson, convidando para o espetáculo de dança na Trilha do Cinema, às 14h30, também no Espaço das Artes Zélia Arbex, outra iniciativa do # JuntosPelaCultura .


Também participaram da abertura da exposição a coordenadora do Centro Cultural da Fundação CSN, Giane de Carvalho; e a gerente do Gacemss, Ana Maria Canedo Cavalcante, a Tininha.


LIVRE.


Volta Redonda começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19.


A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa nesta segunda-feira, dia 18, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos de idade. A vacina utilizada será CoronaVac – liberada pela Anvisa – e a recomendação é que sejam feitas duas doses do imunizante, no intervalo de 28 dias.


Nesse primeiro momento, oito unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) aplicarão a dose, das 08h às 16h. Os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação da criança, comprovante de residência, CPF ou cartão SUS.


A vacinação acontecerá nas seguintes unidades: UBS Rústico, UBS Jardim Paraíba, UBSF Jardim Belmonte, UBSF Retiro 2, UBSF Belo Horizonte, UBSF São Luiz, UBSF Volta Grande e UBSF Santa Cruz.


De acordo com o médico sanitarista da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da CoronaVac para essa faixa etária. Volta Redonda decidiu iniciar a vacinação, já que possui doses o suficiente.


“A vacinação é fundamental na proteção contra as formas mais graves da doença – hospitalizações e mortes. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, incluindo crianças, a proteção coletiva será maior, principalmente nos locais de convivência social, como creches e escolas. Contamos com o incentivo dos pais que levem seus filhos e os vacinem o quanto antes”, disse o médico.


Vasconcellos reforçou que o município já fez um pedido de novas doses para o Ministério da Saúde. Com mais doses disponíveis, novos locais de vacinação serão abertos ampliando o acesso à população.


LIVRE.


Prefeitura comemora 68 anos de Volta Redonda com festa e bolo de aniversário.


A manhã deste domingo (17) foi de festa em Volta Redonda pelos 68 anos de emancipação da cidade. A Prefeitura preparou uma série de eventos em comemoração à data e os moradores puderam conferir as apresentações da Fanfarra de ex-alunos da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), do Coral e Banda Municipal, além de um aulão de dança promovido pela SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) com alunos da Melhor Idade. A festa, que aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, também contou com o tradicional corte e partilha de um bolo de seis metros.


Quem viu a cidade nascer e crescer fala sobre o quanto ela se desenvolveu ao longo dos anos. Como é o caso da moradora do bairro Bela Vista, Ana Maria Oliveira, que chegou a Volta Redonda em 1972.


“Neste tempo eu vi muita coisa. Hoje a cidade é outra. Mudou muito, cresceu, se desenvolveu. Sou natural de Pedralva-MG, mas com certeza tenho muito carinho por Volta Redonda. Espero que as pessoas participem mais das atividades promovidas na cidade. Eu mesmo já fiz hidroginástica, capoeira”, disse ela.


Leni Oliveira Coutinho, de 71 anos, chegou a Volta Redonda quando tinha 8 anos de idade. Hoje, ela vê com felicidade a história que construiu na cidade.


“Hoje eu vim à feira e aproveitei para prestigiar o evento de aniversário. Gostaria de parabenizar a cidade e agradecer. Tenho três filhos e três netos todos nascidos e criados em Volta Redonda. É motivo de muito orgulho para a gente fazer parte da cidade”, comentou.


O aposentado Jorge Aguiar Guimarães, de 61 anos, é morador do Açude IV e esteve na Vila Santa Cecília prestigiando as atividades de aniversário. Ele destacou que sua vida se mistura com a história de Volta Redonda e desejou uma cidade reconstruída.


“Espero que tudo melhore cada vez mais. Estamos saindo de uma pandemia, então a população está precisando de cuidado. Esperamos que a cidade cresça, que gere emprego, e é isso que as pessoas estão precisando. Volta Redonda é formada por um povo trabalhador e é emprego que a gente precisa”, pediu.


Presente no evento, o deputado federal Delegado Antônio Furtado falou com carinho sobre o município.


“Nos três anos e sete meses que estive como delegado aqui em Volta Redonda, lutando contra o crime, eu recebi muito carinho. E gratidão é o bem que a gente devolve. Tenho uma certeza: quem não gosta de Volta Redonda é porque não conhece. Eu não tive a sorte de nascer aqui, nem mesmo de crescer, mas vou envelhecer aqui. Essa cidade é inigualável. Hoje temos uma administração comprometida em fazer o melhor pelas pessoas e que está reconstruindo Volta Redonda. Parabéns, Volta Redonda”, disse Furtado.


População que acredita na cidade.


Durante a inauguração, o prefeito Antonio Francisco Neto lembrou as dificuldades ao assumir o governo municipal pela quinta vez e agradeceu a equipe de trabalho, a parceria com o governador Cláudio Castro e com parlamentares.


“Alguns meses atrás ninguém poderia imaginar que nós poderíamos comemorar o aniversário da cidade com uma grande festa. Hoje, estamos com o salário do funcionalismo em dia, metade do décimo terceiro salário pago e pagando rigorosamente em dia. Volta Redonda hoje tem mais de R$ 400 milhões em obras, uma parceria com o Governo do Estado. O município tem mais de 60 milhões de emendas (parlamentares) no orçamento. Mais uma vez obrigado a vocês por estarem aqui. Volta Redonda merece este carinho. É uma cidade diferente, porque tem um povo diferente. Uma população que acredita em sua cidade. Viva, Volta Redonda!”, comemorou Neto.


Durante a cerimônia, o prefeito Neto aproveitou para homenagear uma das pessoas que contribuem para o crescimento de Volta Redonda. Ele entregou uma placa de agradecimento ao vice-prefeito Sebastião Faria. “Fiquei surpreso com esta homenagem, mas quero agradecer meu amigo Neto pelo carinho e a todos que ajudaram e ajudam a construir a cada dia a história da cidade”, disse Faria.


As celebrações seguem até à noite com Tarde do Rock com as bandas Iguanas e PrimaDama, a partir das 15h; e show Baile da Mari, às 19h30.

Www binary-option-robot com revisão

Moeda estrangeira on-line Maringá. 1. 2022. - Robô de Opções Binárias. Robô de opção binária (binário-opção-robo). Melhor Opção Binária Robô...