História do Facebook a formação e desenvolvimento da empresa

História do Facebook: como uma rede social se desenvolveu.


Para muitos membros da rede social Facebook, a história de sua criação é de grande interesse. Este é verdadeiramente um dos projetos mais bem sucedidos do nosso tempo. Ações da empresa altamente valorizados e oferecem uma oportunidade para receber uma renda estável. Independentemente de como a empresa está fazendo no momento, as cotações mudam ligeiramente, de modo que o lucro é fornecido ao seu proprietário. Hoje eu gostaria de falar sobre como a rede social se desenvolveu e o que permitiu ao desenvolvedor alcançar tais resultados.


Algumas palavras sobre o criador do Facebook.


O Facebook não é apenas uma poderosa rede social global. Esta é uma das marcas mais populares do século XXI, conhecida por qualquer homem moderno. Claro, quem não seria capaz de criar um império virtual. Essa ideia foi implementada por Mark Zuckerberg - um talentoso programador e uma personalidade excepcional.


Este homem, que foi reconhecido como o bilionário mais jovem do mundo no 2010, é tratado de forma diferente pelas pessoas. Alguns o consideram um gênio que fez uma grande contribuição para o desenvolvimento da humanidade. Outros estão convencidos de que Zuckerberg é um novato sem princípios, e ele recebeu um estado gigantesco indevidamente. Outros ainda pensam que o fundador da rede é simplesmente um comerciante de sucesso que conseguiu transformar um pequeno serviço em uma plataforma global de comunicação.


Para entender isso ajudará a história do Facebook. Como resultado de seu estudo, fica claro: Zuckerberg é uma pessoa incrivelmente persistente, pronta para muitas coisas para alcançar seu objetivo.


Como a história do Facebook começou?


A paixão do bilionário pela programação tem sido observada desde a infância. Mesmo na sexta série, o cara criou um jogo de computador "Risk", cuja ação se desenvolve nos tempos antigos. A próxima etapa foi o desenvolvimento de um programa especial para o pai de um pequeno gênio. Com a ajuda dela, os funcionários da empresa em que o pai trabalhava podiam se comunicar livremente.


Depois disso, Marc, junto com um amigo, veio com o aplicativo musical original "Synapce". Ele foi planejado para a formação independente de "listas de reprodução" de ouvintes que satisfariam as preferências de um usuário em particular.


A última inovação atraiu a atenção de gigantes como a AOL e a Microsoft. Bill Gates até expressou o desejo de comprar uma “caixa de música”. Mas Mark Zuckerberg já em sua juventude foi distinguido pela prudência e recusou a oferta. O cara explicou sua decisão dizendo que "a inspiração sincera não está à venda". No entanto, Zuckerberg e Bill Gates ainda precisam continuar a comunicação, mas mais sobre isso depois.


Por que o Facebook é assim chamado.


A rede social Facebook, cuja história de criação causa tal interesse entre os usuários da Internet, começou realmente a surgir durante os estudos de Mark. Curiosamente, um jovem com um enorme programador em potencial entrou para o departamento de psicologia da Universidade de Harvard. Esta foi outra solução não padronizada do futuro bilionário.


Mas a idéia em si apareceu mais cedo, enquanto Mark estudava na Phillips Exeter Private School (New Hampshire). Lá, o jovem talento recebeu um livro chamado The Photo Address Book. Mais precisamente, não era um livro, mas um livro de referência para estudantes, que todos os formandos desta escola receberam. Continha endereços, números de telefone e fotos de colegas de turma. Os dados foram atualizados periodicamente e foram muito convenientes. Como o nome completo parecia longo demais para os alunos, eles simplesmente telefonavam para o diretório “The Facebook”.


Depois de ingressar em Harvard, Zuckerberg descobriu que em uma instituição de ensino de prestígio não existem publicações úteis. Em seguida, o aluno da iniciativa voltou-se para a liderança com uma proposta para criar um diretório on-line. Mas a história do Facebook diz que os líderes das universidades rejeitaram a ideia. O motivo alegado foi garantir a proteção dos dados confidenciais dos alunos. Eles dizem que Mark ficou indignado com a recusa e prometeu alcançar seu objetivo.


Escândalo da facemash: como o gênio se divertia.


Um dia, Mark, então um estudante de Harvard, levantou seu ânimo com uísque: uma garota o jogou. Aconteceu no ano 2003. Uma ideia incomum surgiu no cérebro inflamado de um cara bêbado. Ele hackeou o banco de dados da universidade durante a noite e criou um site simples chamado Facemash.


Nas páginas do recurso, que estava disponível apenas em Harvard, o programador postou fotos de alunas. Os usuários foram solicitados a avaliar a atratividade das meninas em uma escala especial. Zuckerberg não esqueceu seu agressor, dedicando-se ao seu blog pessoal com palavras expletivas.


O sucesso do valentão foi avassalador. Nas primeiras duas horas após o lançamento, o portal atraiu 450 visitantes e as fotos foram vistas 22 mil vezes.


É verdade que a inovação nem sempre é apreciada. Os próprios alunos mostraram-se descontentes e a administração de Harvard simplesmente ficou enfurecida. O site foi instantaneamente coberto, e o jovem cínico foi severamente punido. Mas Mark não está chateado. O cara ganhou sua fama, e o albergue universitário pareceu brindar em sua homenagem.


Início do Facebook: a história da criação continua.


4 Fevereiro 2004 no mundo houve uma variedade de eventos. Então, neste dia o famoso leilão "Sotheby`s" foi realizado. Nele, os colecionadores competiam pelo direito de comprar a escultura “The Little Dancer”, de Edgar Degas.


Mas essa data foi especialmente importante para a história das redes sociais mundiais. Fevereiro 4 em um pequeno dormitório foi lançado o projeto "O Facebook". Além de Zuckerberg, mais três pessoas participaram da criação da rede social. Estes eram os amigos do futuro bilionário: Eduardo Saverin, que mais tarde se tornou o primeiro financista da empresa, assim como Chris Hughes e Dustin Moskowitz, que estavam envolvidos em programação.


Todos os quatro eram muito jovens, mas cheios de esperança e ambição. A tarefa inicial, como agora, era a promoção e a formação do público-alvo. Foi conseguido com a ajuda do bom e velho spam. Curiosamente, as campanhas publicitárias em massa trouxeram excelentes resultados.


Irmãos Winklevoss e sua relação com o império virtual.


A empresa do Facebook, cuja história de criação é tão interessante para os fãs da rede social, desenvolveu não sem complicações. Então, após 6 dias após o lançamento do projeto, os gêmeos Winklevoss, Tyler e Cameron, desafiaram os direitos dos desenvolvedores. Juntamente com seu amigo Divya Narendra, eles disseram que Zuckerberg e a equipe haviam roubado sua ideia, que se tornou a base para a criação do Facebook.


De acordo com os irmãos, no 2003, eles queriam lançar sua própria coleção de Harvard na universidade. Inspirado pelo sucesso do recurso Facemash, os estudantes se voltaram para Mark. Tyler e Cameron deram ao programador o controle sobre o código fonte, oferecendo uma participação na futura empresa.


Mas Zuckerberg não cumpriu promessas e criou o Facebook, emprestando seu desenvolvimento. Outro estudante se juntou às acusações - John Thomson. Como resultado, um artigo revelador apareceu no jornal local Harvard Crimson.


Claro, Mark negou todas as acusações e se recusou a fechar o recurso, citando o fato de que o Facebook tem um código único e outras diferenças.


Então os irmãos indignados foram ao tribunal. O julgamento durou vários anos e terminou com a conclusão de um acordo. Zuckerberg concordou em pagar a compensação de Winklevses em 65 milhões de dólares. 20 milhões deles foram transferidos em dinheiro, e os gêmeos receberam o restante na forma de ações da empresa.


Representantes da comunidade de TI reagiram ao litígio de forma diferente. Muitos consideravam os irmãos trolls ordinários, que recebiam imenso dinheiro imerecidamente. Esta opinião foi expressa até por um dos criadores do Twitter, John Adams.


Mas há pessoas que estão confiantes de que o bilionário realmente roubou algumas de suas ideias do Winklevoss. O erro deles foi que, quando se voltaram para Mark, não entraram em nenhum acordo com ele. Portanto, a história do Facebook está associada principalmente ao nome de Zuckerberg.


Maior desenvolvimento da rede social do Facebook.


No início de seu surgimento, a rede do Facebook estava focada apenas na Universidade de Harvard. Mas com o tempo, Mark percebeu que o projeto é promissor em termos de publicidade. A ideia era transformá-lo de um portal de alunos regular em um recurso global.


Na primavera de 2004, os alunos de Yale, Stanford e Columbia University estavam conectados à rede. Gradualmente, outras instituições de ensino de elite aderiram ao projeto, bem como grandes universidades e faculdades nos EUA e no Canadá. O público do recurso está aumentando rapidamente.


Claro, para expandir o investimento necessário projeto. Recursos próprios de Zuckerberg e seus associados não eram suficientes. Para que a história do Facebook continuasse com sucesso, Mark decidiu repetir o caminho de Bill Gates. Ele foi para o Vale Creminia e se estabeleceu na cidade de Palo Alto.


Lá, Mark, junto com Dustin Moskowitz e dois assistentes, alugou uma casa em uma rua tranquila. Ele ainda se lembra desse período de sua vida. Segundo ele, o jovem dedicou quase todo o seu tempo à programação. Mesmo quando a namorada o deixou, insatisfeita com esse estado de coisas, o cara não se aborreceu. Afinal, ele tinha um Facebook favorito, com a ajuda do qual era possível organizar instantaneamente uma festa divertida.


Um evento importante na vida de Zuckerberg foi seu conhecimento com Sean Parker. O empreendedor era amplamente conhecido por criar uma rede de Napster, bem como numerosos litígios com gravadoras. Despertado, Sean imediatamente gostou de Mark, e ele também tinha conexões com grandes investidores no Vale do Silício.


Por meio de Parker, Zuckerberg conhece Peter Thiel, um dos co-fundadores do PayPal. O empresário avaliou imediatamente as perspectivas de um grandioso projeto de Internet e concordou em participar financeiramente. O império do Facebook foi investido $ 500. O resultado apareceu quase que imediatamente: em seis meses a rede social reuniu um milhão de usuários. A partir desse momento, a empresa passou a lidar com o investimento de capital de risco.


Neste momento, Mark percebeu que estava se tornando cada vez mais difícil para ele combinar seus estudos e negócios. A decisão veio rapidamente: o programador deu preferência ao seu trabalho amado e decidiu se separar de Harvard.


O familiar Zuckerberg lembra-se de que naqueles anos ele não era como um capitalista sólido. O jovem costumava ir às reuniões de negócios em casa e em geral parecia estranho. Mas por trás da aparência ridícula estava um homem de negócios com um aperto de ferro. Mark sempre agiu com rapidez, conscientemente e sem arrependimento, dividiu-se com parceiros que não correspondiam às suas expectativas.


Em 2005, teve início uma nova etapa na história da rede. O prefixo "the" desapareceu de seu nome de domínio, e o recurso passou a se chamar simplesmente Facebook. A administração da empresa gastou US $ 200 em mudanças. Desde então, o status do projeto também mudou. Não é mais considerado um serviço exclusivo para estudantes. Agora qualquer pessoa pode se cadastrar no site e bater um papo com os amigos quando quiser.


Facebook e suas conquistas.


O número de participantes na rede social começou a crescer rapidamente. Quando excedeu 50 milhões, Zuckerberg começou a receber ofertas de compra rentáveis. Particularmente persistente foi o Yahoo! A administração da empresa ofereceu para o projeto 900 milhões de dólares. Mas o programador, que avaliou o enorme potencial de sua marca, recusou.


Mas com Mark conseguiu concordar com seu gênio ideológico Bill Gates. Na 2007, o diretor da Microsoft adquiriu 1,6% de ações do Facebook. O preço de compra foi de 260 milhões.


O acordo foi lucrativo para ambas as partes. Então, Bill Gates criou sua página na rede social. Foi um ótimo anúncio para o Facebook. É verdade que a conta foi posteriormente excluída: Bill acaba de se cansar de responder às mensagens de vários "amigos". Por sua vez, os criadores do projeto garantiram à Microsoft a colocação de sua publicidade no ano 2011.


Na 2008, a revista Forbes nomeou Mark Zuckerberg como o bilionário mais jovem da história. Naquela época, sua fortuna chegou a 1,5 bilhões de dólares. E não foi o limite.


Entre os acionistas da rede social, existem vários empresários da Rússia. Por exemplo, na 2009, a empresa Digital Sky Technologies adquiriu um pacote de 1,96% de ações preferenciais. Segundo dados oficiais, é controlado pelos investidores Alisher Usmanov, Gregory Finger e Yuri Milner. O valor dos títulos foi de 200 milhões. Mais tarde, os empresários decidiram comprar mais algumas ações, e agora a participação dos russos é 10%.


Mas Mark Zuckerberg não é uma daquelas pessoas que param por aí. Outro sucesso foi o desenvolvimento de uma API projetada para conectar diferentes aplicativos (jogos online, informantes, calendários). Além disso, no 2010, foi alcançado um acordo com o Skype para facilitar a integração de gigantes.


No 2013, o Facebook criou uma plataforma para smartphones rodando no Android. Graças ao surgimento do recurso, que ficou conhecido como “Facebook Home”, o número de usuários cresceu ainda mais. Em 2022, o bilionésimo visitante registrado na rede social.


Vale ressaltar a aquisição do serviço Instagram da empresa, que ocorreu em abril 2012. Naquela época, era um recurso conhecido há muito tempo, cujo número de visitantes atingia 30 milhões. Apesar de sua popularidade, suas capacidades foram usadas apenas parcialmente. Na verdade, o Instagram era apenas um aplicativo para iPhones e outros gadgets da Apple.


Facebook está atualmente sendo visto nas línguas 68 do mundo. A promoção é complicada apenas pelo fato de que em muitas regiões a velocidade da Internet deixa muito a desejar. Mas os desenvolvedores da empresa tentaram resolver esse problema.


Um dos grandes passos é criar uma versão light do Facebook Zero. Além disso, a liderança do império virtual interage com provedores de celular, incluindo os russos. O objetivo da cooperação é oferecer aos clientes das empresas de telefonia a oportunidade de visualizar rápida e facilmente as páginas das redes sociais.


Facebook hoje.


Hoje, o Facebook é uma empresa que gera bilhões em receita. A partir do ano 2022, seu faturamento anual atingiu 27,6 bilhões de dólares. Impressionante e lucro líquido, que ascendeu a 10,2 bilhões de dólares.


Mark Zuckerberg ainda é o maior acionista: ele possui uma participação na 28,2%. O fundo americano de capital de risco Accel Partners com 11,4% de ações fica um pouco atrás. Participar no desenvolvimento da empresa e leva Dustin Moskowitz, que detém 7,6 por cento das ações. Entre outros acionistas influentes estão Mail.ru Group e Peter Thiel, que com o tempo estimaram o potencial de um projeto ambicioso.


A empresa do Facebook, cuja história de criação não conhece nenhum transtorno específico, é um exemplo real de sucesso que uma pessoa orientada para objetivos pode alcançar. Claro, você pode procurar por pessoas que farão tudo por você, e você só receberá renda. Mas se você contar apenas com um milagre, é improvável que os sonhos de lucro se tornem realidade.


Portanto, gostaria de dizer que você não deve esperar pelo tempo à beira-mar. Para conseguir algo, você precisa acender a ideia e começar a implementá-la. Claro, erros são possíveis neste caminho, mas não tenha medo deles. Afinal, eles aprendem com os erros, e é melhor não perder a chance. Caso contrário, pode-se depois lamentar que ele tenha medo de iniciar um novo negócio promissor.


Quanto à rede social Facebook - é claro, este é um dos projetos mais bem sucedidos do nosso tempo. A empresa está no auge de seu sucesso e, no futuro, penso que apenas o crescimento quantitativo é possível. Mas mais uma vez há uma pessoa enérgica com habilidades que quer e pode criar algo novo na Internet.


Se você está interessado na história do Facebook, eu aconselho: comece a atuar. Obter novos conhecimentos, definir-se um objetivo sério e confiantemente avançar para a sua realização. Tal coisa pode muito bem ser Forex trading . Ele é capaz de trazer não só uma sólida renda regular, mas também um verdadeiro prazer do processo.


Datas significativas na história do Facebook.


28 outubro 2003 cidade.


Um site do Facemash está sendo criado, para o qual Mark Zuckerberg foi ameaçado de expulsão da Universidade de Harvard.


Fevereiro 04 2004, o.


Zuckerberg lançou o projeto “The Facebook”, projetado para estudantes de Harvard.


Rede social tem seu nome atual.


A empresa forneceu a capacidade de se registrar para todos os usuários que possuem um endereço de e-mail.


Segundo a Forbes, Zuckerberg é reconhecido como o bilionário mais jovem da história.


As ações do Facebook são compradas pelo grupo Facebook Digital Sky Technologies, que é controlado por investidores russos.


A revista Times chamou Zuckerberg de "Homem do Ano".


O Facebook desenvolveu uma plataforma para smartphones que rodam no Android.

Www binary-option-robot com revisão

Moeda estrangeira on-line Maringá. 1. 2022. - Robô de Opções Binárias. Robô de opção binária (binário-opção-robo). Melhor Opção Binária Robô...